Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Maceió

Mais de mil pessoas participaram da 1ª Corrida dos Bombeiros Militares de Alagoas, em Jaraguá

Realizada na manhã desse domingo (19), evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Esporte

Mais de mil pessoas participaram da 1ª Corrida dos Bombeiros Militares de Alagoas, em Jaraguá

(Imagem: Shelton Melo/Ascom Semesp)

Cerca de mil pessoas participaram dos percursos de 5 km e 10 km na manhã desse domingo (19), na orla de Jaraguá, na Primeira Corrida dos Bombeiros Militares de Alagoas. O evento foi promovido pela Associação do Corpo de Bombeiros de Alagoas (ABMAL) com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp).

Planejada desde 2024, a corrida contou com uma estrutura ampla, montada em um espaço próximo à Capelinha do Jaraguá, ponto turístico localizado no bairro histórico, que se tornou um grande atrativo tanto para turistas quanto para a população local.

“A ABMAL está de parabéns pela organização e estrutura desta corrida. Tenho certeza de que todos os inscritos ficaram satisfeitos com as atividades para crianças no sábado e na corrida deste domingo. Em breve, retomaremos o Circuito Maceió é Massa de Corrida de Rua. Participar de eventos como este nos inspira a oferecer mais opções esportivas para a população”, afirmou Francisco Carlos, o Chicão, titular da Semesp.

Às 7h, os participantes seguiram em direção ao sul da orla até o trecho no Trapiche. O pernambucano e educador físico Kléber Ângelo foi o campeão na categoria masculina dos 10 km, conquistando o primeiro lugar com grande vantagem ao completar o percurso em apenas 17 minutos e 16 segundos.

“Eu corro há 10 anos, mas nos últimos um ano e meio tenho me dedicado ainda mais, com foco e rotina de treinos. Sou formado na área (educação física), então, além de ser minha profissão,correr regularmente me ajuda muito a manter minha saúde mental e física”, afirmou Kléber.

A maceioense Grace Kelly, líder do grupo de corrida "Oxe! Bora Correr", foi a primeira a cruzar a linha de chegada na categoria feminina dos 10 km. Ela concluiu o percurso em pouco mais de 48 minutos, superando seu recorde pessoal.

"A corrida funciona como uma terapia para mim, impactando minha saúde mental, auxiliando no emagrecimento e também melhorando minha autoestima", comentou. Participantes com idades entre 18 e 70 anos também foram premiados pela equipe organizadora da ABMAL. Todos receberam medalhas, troféu e posaram para fotos.

O evento também contou com atividades kids, oficinas educativas e corrida no sábado (18). As atividades beneficiaram mais de 100 crianças e ocorreram na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares (ASSMAL), também localizada no Trapiche.

*Redação com Assessoria