Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 18 de agosto de 2018 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Maceió

Obras de pavimentação no Bebedouro passam por vistoria

Obras de pavimentação no Bebedouro passam por vistoria

(Imagem: Marco Antônio)

A Prefeitura de Maceió segue avançando com obras de pavimentação executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) por toda Maceió. Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Rui Palmeira acompanhou os trabalhos na ladeira da Rua Marquês de Abrantes, no bairro do Bebedouro. A via, que é um dos principais pontos de ligação entre os bairros de Bebedouro e Chã da Jaqueira, está sendo totalmente pavimentada.

“Essa é uma obra de mobilidade muito importante tanto para quem mora na Chã da Jaqueira, como para quem mora em Bebedouro. Hoje a única ligação entre esses dois bairros é pela ladeira da Chã da Jaqueira, então, estamos dando uma nova possibilidade para quem circula diariamente por aqui”, afirmou o prefeito.

O asfalto que está sendo utilizado na obra é produzido pela Usina de Asfalto de Maceió, o que resulta em uma economia de 40% para os cofres da Prefeitura nos serviços de pavimentação e recuperação asfáltica espalhados por toda a capital.

“Nós estamos utilizando o asfalto da nossa usina. A base do material que está sendo colocado aqui nessa via foi feita com material reciclável. Restos de materiais de construção que antes iriam para o aterro sanitário agora estão sendo reaproveitados nas obras de pavimentação, então, estamos utilizando uma matéria-prima ecologicamente correta, sem contar a economia que isso traz aos cofres do município”, explicou Rui Palmeira.

Além da pavimentação, a ladeira da Rua Marquês de Abrantes ainda vai receber linha d’água e meio-fio em toda a sua extensão, como disse o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda. “Essa rua é um importante acesso para o Conjunto Paraíso do Horto, Jardim Petrópolis e para duas secretarias municipais. Quando estava à frente da Superintendência de Iluminação (Sima) recebia diversas solicitações da população. Agora nós conseguimos atender e estamos pavimentando essa via por completo”, disse o secretário.

Entre os benefícios comemorados pelos moradores da região, estão o fim da lama e dos buracos, principalmente no período chuvoso, como conta o presidente da Associação dos Moradores do Paraíso do Horto, Vagner Lamenha. “Antes, para nós usarmos essa ladeira para ir  a Bebedouro ou  ao Centro, era um problema, principalmente em época chuvosa, quando a lama e os buracos aumentavam. Agora vai melhorar nossa mobilidade, além de valorizar os nossos imóveis”, comemorou o morador.

Logo após a conclusão das obras na ladeira da Rua Marquês de Abrantes, a Seminfra começará os trabalhos de pavimentação nas ruas do Conjunto Paraíso do Horto.

O vereador Francisco Sales acompanhou a vistoria e comemorou os benefícios que a obra vai proporcionar aos moradores da região. “Bebedouro vive um grande momento de desenvolvimento. Há muitos anos que esse bairro não recebia obras de pavimentação. Agora estamos vendo os avanços chegando”, falou.

*Secom Maceió

Comentários