Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025

Maceió

Prefeito JHC prestigia taxistas e destaca pacto social em defesa da categoria: 'sempre dei prioridade'

Prefeito JHC prestigia taxistas e destaca pacto social em defesa da categoria: 'sempre dei prioridade'

(Imagem: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, JHC, participou nesta segunda-feira (04), no estacionamento de Jaraguá, do evento em comemoração ao Dia do Taxista, celebrado em 28 de agosto. A ação foi realizada pela Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam) em parceria com a Prefeitura de Maceió. Durante o evento, JHC destacou o pacto social que vem sendo feito na capital alagoana para beneficiar a categoria.

JHC também afirmou que Maceió não tem mais baixa temporada e que, por isso, os profissionais são ainda mais demandados por moradores e turistas.

“Essa é uma categoria que sempre lutei, sempre dei prioridade, e não poderia ser diferente na Prefeitura de Maceió. Eu sempre mostrei a importância da categoria para nossa cidade, que é uma vitrine para o Brasil e todo o mundo. Não recebo reclamação alguma do trabalho feito por vocês, pelo contrário, só recebo elogios. Maceió não tem mais baixa temporada, porque os eventos e as ações que nós estamos fazendo, a promoção do destino turístico faz com que vocês sejam mais demandados”, afirmou o prefeito.

JHC disse ainda que agora existe vontade política para fazer diferente. “Agora nós estamos construindo esses pontos de interseção para entregar medidas e estímulos e valorizar os taxistas. Desde o início a gente sempre tentou trazer essa cultura, diferente do que era lá atrás, que era uma cultura de perseguição, de conflito”, ressaltou.

Everaldo Júnior, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Aspotram), é taxista há 23 anos e relembrou das lutas da categoria. “Por muito tempo nossa categoria foi feita de massa de manobra por pessoas que passavam na Prefeitura. Mas com apoio do prefeito JHC nossas demandas vão sair do papel”, disse.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió