Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 01 de abril de 2020

Maceió

Prefeitura de Maceió deve concluir em março as obras da quadra da Escola Orlando Araújo

Prefeitura de Maceió deve concluir em março as obras da quadra da Escola Orlando Araújo

(Imagem: Ascom Semed)

As obras da quadra poliesportiva da Escola Municipal Doutor Orlando Araújo, localizada no bairro da Ponta Verde, estão em fase de conclusão. Com a previsão de término para março, o novo equipamento conta com vestiários e vai atender 420 alunos do 1º ao 5º ano e pouco mais de 110 estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

De acordo com o setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o investimento, em recursos próprios, chega a R$355.266,63. A diretora da escola, Dagmar Albuquerque, está satisfeita com a restauração da quadra pelos benefícios que trará à comunidade escolar.

“A revitalização da quadra poliesportiva foi um presente para o nosso início de gestão. À medida em que as obras avançam, nosso alegria aumenta. Estamos muito satisfeitos. É um ganho para toda a comunidade escolar”, destacou a gestora.

Segundo ela, a escola sempre teve um excelente espaço. Mas a quadra antiga, deteriorada e descoberta, não permitia a realização de nenhum tipo de atividade depois das 9 horas, por causa do sol e do calor. Quando chovia, o uso da antiga quadra também era inviável. Os alunos terminavam fazendo atividades físicas e recreativas no pátio, o que atrapalhava as aulas, por conta do barulho.

Agora, com uma nova quadra poliesportiva coberta e com estrutura de vestiário completo, a situação vai mudar. Os alunos poderão ter aulas de esportes em dias de sol ou chuva, além de poderem utilizar os espaço para outras atividades pedagógicas e eventos escolares, como já acontece em outras unidades que tiveram suas quadras reformadas pela atual gestão.

Ao todo, já foram revitalizados ou construídos e entregues oito equipamentos, como quadras e ginásios poliesportivos, beneficiando as seguintes escolas do Município:

Governo coronavírus

1 – Frei Damião, no Benedito Bentes I

2 – Petrônio Viana, no Benedito Bentes II

3 – Baltazar de Mendonça, no Jacintinho

4 – Hévia Valéria, no Village

5 – Donizete Calheiros, na Santa Lúcia

6 – Sergio Luiz Pessoa Braga, na Chã da Jaqueira

7 – Antídio Vieira, no Trapiche

8 – Escola Municipal Nosso Lar, na Levada

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria