Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 19 de setembro de 2024

Maceió

Prefeitura de Maceió garantiu mais de 5,2 mil lares dignos, priorizando mulheres vítimas de violência

Desde 2021, politica habitacional tem focado na proteção ao público feminino

Prefeitura de Maceió garantiu mais de 5,2 mil lares dignos, priorizando mulheres vítimas de violência

(Imagem: Assessoria )

A Prefeitura de Maceió fortaleceu a política habitacional da capital alagoana com foco nas famílias que mais precisam e na segurança às mulheres ameaçadas pela violência. Desde o ano de 2021, a gestão municipal entregou de 5.278 lares para maceioenses que viviam em condição de vulnerabilidade social.

A garantia de um teto seguro para abrigar a população mais carente em unidades habitacionais com dois quartos, sala, banheiro e cozinha não bastava para a Prefeitura de Maceió. Para assegurar a paz e segurança nestes novos lares, o Município instituiu, através de decreto, a priorização de mulheres vítimas de violência doméstica nos sorteios dos apartamentos.

Tal política de priorizar o público feminino e vulnerável com lares dignos e seguros reservou 5% das vagas nos conjuntos habitacionais entregues. E beneficiou mais de 3 mil mulheres com as habitações entregues em seus nomes.

Entre os residenciais entregues estão o Vale Bentes II (500 unidades), Alamedas (1920 unidades), Parque da Lagoa (1474 unidades), Mário Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).

*Redação com Assessoria