Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início à segunda fase de revitalização do Parque Esportivo do Benedito Bentes. Esta nova etapa promete trazer ainda mais benefícios aos moradores da região, consolidando o espaço como um importante ponto de lazer e convivência na parte alta da cidade.
A primeira fase do projeto, já finalizada, transformou uma área de 19 mil m² e beneficiou aproximadamente 90 mil pessoas. Agora, a segunda fase da revitalização ampliará ainda mais o espaço, introduzindo novas opções de lazer e bem-estar para os moradores.
O projeto, com um investimento total de R$ 8,4 milhões, inclui a implementação de diversas estruturas, como: pista de cooper, ciclovia, quadra de futsal, quadra de areia para futevôlei e beach tennis, quadra de basquete, quiosques, área de alimentação, playground, espaço pet, mobiliário novo, paisagismo, iluminação em LED e espaços de convivência.
Esporte e lazer juntos
Também na expansão do Parque Esportivo do Biu, a Prefeitura de Maceió, por meio Secretaria Municipal de Esporte de Maceió, implementará equipamentos que promovem o esporte e o lazer na cidade. O espaço contará com uma Areninha, como parte do programa considerado o maior investimento em esporte na história da capital alagoana.
Outra iniciativa que se estende ao Parque do Biu é a Academia do Povo, também parte integrante do novo espaço de lazer da cidade. Essas academias têm capacidade para atender até 200 pessoas por dia e são equipadas com maquinário moderno, incluindo cadeiras extensoras e flexoras, rack para agachamento, barras em aço inox, halteres, colchonetes, anilhas e caneleiras.
O Parque do Biu é apenas um exemplo da iniciativa mais ampla da Prefeitura de Maceió para revitalizar espaços públicos em toda a cidade. Até o momento, mais de 20 espaços de lazer já foram entregues à população, e outros 15 estão em obras simultaneamente, demonstrando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida dos maceioenses.
*Redação com Assessoria