Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Prefeitura de Maceió investe na reestruturação de 50 unidades de saúde e melhora assistência

Prefeitura de Maceió investe na reestruturação de 50 unidades de saúde e melhora assistência

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

A Prefeitura de Maceió tem investido, de forma contínua, na reestruturação física das unidades de saúde da capital. Dos 76 equipamentos públicos em funcionamento na cidade, trinta e dois já foram entregues à população totalmente reformados e 18 estão com as obras em fase de finalização, totalizando o número de 50 unidades totalmente recuperadas.

A reestruturação das unidades conta com serviços como pintura interna e externa, troca de pisos, ampliação de salas,  adequação da fachada e a reestruturação de banheiros, telhados, rede elétrica e hidráulica. Com os serviços, a população passa a frequentar ambientes mais agradáveis e com maior comodidade.

 “Temos trabalhado duro nessas 50 unidades e o nosso objetivo é concluir a reforma de todos os equipamentos de saúde de Maceió para que os maceioenses tenham a oportunidade de receber assistência em locais onde possam se sentir mais confortáveis, pois, para nós, isso reflete diretamente no bem-estar do usuário do SUS”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Romero Farias.

Secretário Luiz Romero Farias destaca preocupação com o bem-estar dos usuários. Foto: Alisson Frazão/Secom MaceióSecretário Luiz Romero Farias destaca preocupação com o bem-estar dos usuários. Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Dentre os equipamentos que já foram recuperados em Maceió estão as unidades de saúde Durval Cortez (Prado), José Tenório (Serraria), Antônio de Pádua (Petrópolis) e João Moreira, no Jacintinho.

Entre 2023 e 2024, o processo de revitalização estrutural das unidades de saúde alcançou a marca das 21 unidades, das 50 reformadas na gestão JHC. Nesse período, foram investidos mais de 10 milhões na recuperação dos locais.

As últimas entregas feitas em 2023 foram a Unidade de Referência em Saúde Dr. Ib Gatto Falcão e a Clínica da Família Village Campestre II. Equipamentos que receberam inúmeras melhorias para beneficiar maceioenses que procuram por atendimento nesses locais. A URS Ib Gatto, por exemplo,  atende, por mês, cerca de 24 mil pessoas dos bairros Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Santa Amélia, Bebedouro, Chã de Bebedouro e Antares.

 Já a Clínica da Família Village Campestre II presta assistência mensal a mais de 15 mil pessoas do conjunto Village Campestre e bairros adjacentes.

Encontram-se em fase de finalização, as obras de 18 unidades de saúde de Maceió. Dentre elas,  estão a Unidade de Saúde da Família São José (Canaã),  Unidade de Saúde da Família do Reginaldo (Poço), Unidade Básica de Saúde Geraldo Melo (Bom Parto) e Unidade de Saúde da Família Denisson Menezes, na Cidade Universitária.

Com as reformas, os locais passam a se encaixar no padrão de qualidade da gestão JHC e garantem maior conforto e atendimento adequado a quem recorre à Rede Municipal de Saúde.

*Secom Maceió