Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), irá recorrer da autuação do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) que a multou em R$ 100 mil por suposto lançamento irregular de efluente na Praia da Avenida, na altura do Condomínio Vila dos Pescadores.
Equipes da Operação Línguas Sujas realizaram vistorias no local nos últimos dois dias e constataram que não houve lançamento de efluente, mas sim um transbordo de água limpa e potável proveniente de um reservatório da BRK Ambiental. A água teria entrado na rede de drenagem e, consequentemente, sido levada para o mar.
Na ocasião das vistorias, não foi constatado nenhum dano ao meio ambiente. Não foi apresentado pelo IMA nenhum laudo que comprove o lançamento irregular de esgoto ou uma análise laboratorial da qualidade da água, contrariando as alegações da autuação.
A Prefeitura de Maceió reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida da população. A administração municipal está aberta ao diálogo com a população e com os órgãos ambientais.
*Redação com Assessoria