Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 02 de maio de 2024

Maceió

Prefeitura de Maceió notifica construções irregulares em espaço público na Rota do Mar

Prefeitura de Maceió notifica construções irregulares em espaço público na Rota do Mar

(Imagem: Ascom Semscs)

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), notificaram construções irregulares instaladas em espaço público. A ação ocorreu na Avenida Rota do Mar, no bairro Guaxuma, nesta quarta-feira (15).

Os responsáveis pelas estruturas irregulares foram notificados pelos fiscais da Semscs, que realizaram a remoção das construções. A equipe de demolição da secretaria também esteve no local e realizou a remoção das construções que estavam visivelmente abandonadas, em conjunto com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Segundo o diretor de Convívio Social da Semscs, Geraldo Vasconcelos, o local das edificações era impróprio para as construções por pertencer ao Município.

“Antes de realizarmos a ação de notificação, solicitamos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) que identificasse se as estruturas estavam edificadas em área pública. Após a análise do setor de georreferenciamento foi confirmado que o espaço pertence ao Município e, por isso, solicitamos a remoção”, explicou o diretor.

Para o titular da Semscs, Carlos Guido, a equipe de fiscalização tem um papel essencial nas ações realizadas na cidade. “O trabalho da fiscalização é muito importante para preservar os espaços públicos de Maceió. Estamos sempre trabalhando para garantir que as irregularidades sejam combatidas na nossa capital”, ressaltou.

A ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) que estiveram no local para garantir a segurança dos servidores. Após a demolição, a equipe da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) vai realizar a retirada dos entulhos.

Em caso de irregularidades identificadas pela população, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia no (82) 3312-5577.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom Semscs