Aguarde. Carregando informações.
Maceió

Prefeitura de Maceió participa de evento sobre inovação na Paraíba

Prefeitura de Maceió participa de evento sobre inovação na Paraíba

(Imagem: Cortesia)

Buscando mais ideias para o município de Maceió e chances de troca de experiências, as servidoras Luciane Cedrim e Renata Cavalcanti, da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), participaram do Nordeste On (NEon), em João Pessoa, na Paraíba. O evento abordou temas relacionados ao empreendedorismo e inovação da região, sendo realizado nos dias 6 e 7 de junho.

Com o foco no aumento da competitividade dos ecossistemas locais de inovação, o NEon buscou também gerar oportunidades para as empresas e colaborar com o processo de desenvolvimento econômico e social, a partir da interiorização da inovação.

Para a servidora Luciane Cedrim, a presença da Sedciti no Neon ajuda a gestão municipal no conhecimento de novas ideias e na possibilidade de aplicá-las em Maceió, já que mais de 300 startups expuseram seus serviços e soluções tecnológicas voltadas à inovação.

“Participar desse evento foi uma experiência enriquecedora e inspiradora. Foram dias incríveis onde tivemos aprendizado, atualização, networking e visibilidade. Isso vai agregar muito a nossa secretaria. Vamos inovar ainda mais, contribuindo para a sociedade maceioense”, explicou a servidora.

Já Renata Cavalcanti menciona que a experiência adquirida também pode beneficiar Maceió com a realização de eventos de inovação de grande porte. Inclusive, a capital alagoana foi escolhida para sediar o NEon 2025. “O objetivo é colocar Maceió como protagonista no cenário de inovação brasileiro”, destacou Renata.

*Secom Maceió