Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 21 de maio de 2025

Maceió

Prefeitura de Maceió realiza hoje Festa das Águas em homenagem ao Dia de Iemanjá

Prefeitura de Maceió realiza hoje Festa das Águas em homenagem ao Dia de Iemanjá

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

Momento de celebração na Praia de Pajuçara com a Festa das Águas, em homenagem ao Dia de Iemanjá, organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce). O ato religioso acontecerá exclusivamente nesta sexta-feira (8), quando a Praça Multieventos será transformada em um palco de encontros culturais, religiosos e gastronômicos, oferecendo uma experiência rica e diversa.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, enaltece a importância da realização do evento, destacando o engajamento conjunto para promover a diversidade cultural e religiosa da cidade. “Ao longo desse dia especial, a programação incluirá oficinas, uma feira afro e muita gastronomia. A população está convidada a participar desse dia único que une cultura, religiosidade e a tradição na Praça Multieventos”, destaca.

De acordo com o coordenador da Liga dos Grupos Afro Alagoanos, Wilson Santos, a festa atrai praticantes e simpatizantes de tradições religiosas de matriz africana de todo o estado. “O caráter gratuito e aberto a todos os públicos reforça o compromisso de proporcionar uma experiência inclusiva e acessível a todos os interessados em celebrar a cultura afro-brasileira. A população está convidada a conferir uma celebração única”, revela.

As atrações musicais programadas para os dias 8 e 9 de dezembro, serão transferidas para o dia 7 de janeiro, que também é celebrado como o Dia das Flores, proporcionando uma extensão da celebração e mantendo viva a energia cultural por mais tempo.

*Redação com Secom Maceió

Close