Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Maceió

Prefeitura de Maceió segue com as inscrições abertas para cursos do ProJovem Urbano

Prefeitura de Maceió segue com as inscrições abertas para cursos do ProJovem Urbano

(Imagem: Thony Nunes/Ascom Semed)

As inscrições para o ProJovem Urbano em Maceió seguem abertas para jovens entre 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas desejam terminar o Ensino Fundamental com um curso profissionalizante.

Os interessados nos cursos profissionalizantes gratuitos, Telemática, Alimentação, Turismo e Hospitalidade, oferecidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), podem se matricular no https://doity.com.br/projovem-urbano-cursos-profissionalizantes.

Além da forma online, as matrículas podem ser feitas até o dia 7 de novembro na sede da Semed, no bairro Cambona, e nas escolas municipais que participam do curso: Brandão Lima (Benedito Bentes); Paulo Bandeira (Benedito Bentes); Baltazar de Mendonça (Jacintinho); Kátia Assunção (Jacintinho); Nosso Lar (Vergel); Pio X (Prado) e Higino Belo (Farol).

Em outubro, a Semed também realizou matrículas itinerantes, em tendas montadas no calçadão do Comércio (Centro), na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e na Praça Moleque Namorador (Ponta Grossa).

O ProJovem Urbano é um programa do Ministério da Educação, em parceria com a Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, visando o desenvolvimento de ações comunitárias aliadas ao exercício da cidadania.

O programa é voltado para jovens que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental. Além de concluir a escolarização, os alunos vão poder escolher entre os cursos que têm duração de 18 meses.

Para o coordenador da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) da Semed, Ricardo Almeida, o programa é muito importante para somar na vida profissional desses estudantes. “Através do ProJovem nós elevamos a cultura juvenil, oferecendo a possibilidade de conclusão do Ensino Fundamental e de ter um curso profissionalizante para que eles consigam ser inseridos no mercado de trabalho”, explicou.

Para se matricular, o aluno deve levar o RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não possua histórico, o candidato será submetido a um teste de proficiência. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail projovem.maceio@gmail.com.

*Secom Maceió