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Terça-Feira, 10 de junho de 2025

Maceió

Prefeitura investe em campanha de grande impacto para promover destino Maceió na Europa

Prefeitura investe em campanha de grande impacto para promover destino Maceió na Europa

(Imagem: Jonatan Lins / Secom Maceió)

A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) inova mais uma vez com uma campanha de grande impacto para promover e vender o destino Maceió na Europa. Até 30 de novembro, Portugal e Espanha contarão com ações promocionais da campanha Maceió é Massa, destacando os principais atrativos do destino.

Peças publicitárias estarão presentes em outdoors digitais, a exemplo do maior telão da Europa, na Av. Callao, principal via comercial de Barcelona, no circuito de metrô de Madrid e Barcelona, nos centros comerciais do El Corte Inglés (cadeia espanhola de lojas de departamento), redes sociais e sites do trade turístico, impactando mais de 50 milhões de pessoas.

Além da ação para o público final, a campanha também conta com agendas para o público B2B, através do roadshow "Maceió es Increíble", realizado em Lisboa (13/11), Madrid (15/11) e Barcelona (16/11); e campanha online nos canais de vendas da Viajes El Cortes Inglés e reuniões na Embaixada Brasileira em Madrid. Nesta ação, a previsão é a de que mais de  cinco mil agentes e operadores de viagens sejam impactados sobre o destino através da ação online e quase 300 profissionais capacitados durante o roadshow.

Realizada em parceria com a Viajes El Cortes Inglés, agência de viagens líder na Europa e a empresa B2LIVE!, a ação realizada pela Prefeitura de Maceió tem como intuito estimular o viajante europeu a conhecer os atrativos turísticos da capital alagoana no verão.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a campanha posiciona a presença do destino no mercado internacional e reforça o compromisso da gestão em fomentar o turismo. "E para encerrar o ciclo deste ano, a Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, lança mais uma grande campanha internacional, com reuniões para fortalecer as relações institucionais nas embaixadas, capacitação com os agentes de viagem e mais uma ação de mídia inédita na Espanha e Portugal. Esses investimentos históricos posicionam de vez o destino Maceió no mercado internacional”, destacou.

A campanha promocional vai promover os principais atrativos de Maceió, como as praias, a hotelaria, a gastronomia e a cultura, além dos demais equipamentos de lazer que o destino oferece.

“Essa é mais uma ação cadenciada e planejada desde o início do exercício financeiro de 2023. Ao longo do ano, posicionamos Maceió nas principais feiras nacionais e internacionais, como a BTL, em Portugal, com reuniões estratégicas que resultaram em grandes conquistas para o destino, como o segundo voo Maceió - Lisboa e investimentos em campanhas em diversos mercados. Realizamos, ainda, uma ação inédita na Times Square, Madri, Barcelona e Paris; além de dois roadshows na América do Sul, capacitando mais de 1600 agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai", reforçou o secretário.

De acordo com o presidente do Grupo BBG Brasil, Vitor Bauab, responsável pela B2LIVE!, a parceria com a Viajes El Cortes Inglés é estratégica e de extrema importância para o sucesso da ação de Maceió. "Podemos chamar esse projeto de uma ação verticalizada, porque trouxemos a promoção e divulgação para o público final (B2C), agregada à capacitação e efetivamente a comercialização do destino, através do público profissional (B2B)", explicou Bauab.

Investimentos históricos

Na última semana, a Semtur promoveu o destino em Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina, na terceira edição do Roadshow Gol Te LLeva a Brasil. Em maio deste ano, a secretaria também participou da segunda edição do evento, realizado na Argentina, Paraguai e Uruguai. Nas duas ações, mais de 1.600 agentes de viagem foram capacitados.

Em setembro, Maceió foi destaque na FIT América Latina 2023, como o único destino turístico do Brasil a contar com uma ativação de marketing na entrada do evento, considerada a maior feira de turismo da América do Sul.

Em julho, a capital fez sucesso na icônica Time Square, em Nova York, em mais uma ação para promover o destino. Também foram realizadas ações em Madri, Barcelona e Paris.

Para fortalecer ainda mais o turismo, a Prefeitura de Maceió investiu em ações de mídia programática, realizou press trips com influenciadores, estabeleceu planos de mídia em parceria com a Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar e Orinter, participou de diversas feiras e roadshows nacionais e regionais, além de se destacar em revistas de bordo e até plotar uma aeronave da Azul para promover o destino nos mercados emissores.

Todas essas ações posicionaram Maceió como o destino mais vendido e procurado do Brasil, aumentou em mais de 300% o fluxo turístico internacional no primeiro semestre e resultou em uma conquista histórica de mais de 45 voos semanais para a capital alagoana.

*Redação com Secom Maceió

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