Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 01 de abril de 2020

Maceió

Prefeitura investe em tecnologia e lança aplicativo para atender ocorrências de trânsito

Prefeitura investe em tecnologia e lança aplicativo para atender ocorrências de trânsito

(Imagem: SMTT)

Para facilitar o atendimento das demandas de trânsito na capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibiliza, a partir desta terça-feira (18), o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão”. Com a nova ferramenta, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar o apoio das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade.

Disponível inicialmente para quem possui smartphone com o sistema operacional Android, o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão” pode ser baixado gratuitamente na loja do Google Play. Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside.

Quando precisar reportar algum tipo de ocorrência pelo aplicativo, o usuário terá que optar por uma das oito modalidades disponíveis no “SMTT Maceió – NOI Cidadão“, a exemplo de acidentes de trânsito, interferências nas vias (animal na pista, buracos na rua, postes e árvores caídos), semáforos defeituosos, sinalização, óleo na pista, veículo quebrado, estacionamento irregular e outros.

Para acionar a SMTT no aplicativo, será necessário que o maceioense compartilhe o local do incidente, informe com o máximo de detalhes a situação e envie uma fotografia para que as equipes operacionais que integram o Núcleo de Operações Integradas (NOI) possam encaminhar a demanda do usuário para o setor responsável. Caso seja uma ocorrência que necessite da presença dos agentes de trânsito, uma viatura será acionada e direcionada ao local.

“Com o aplicativo  ‘SMTT Maceió – NOI Cidadão‘, a Superintendência leva os serviços do órgão para a palma da mão do maceioense, na tela de um celular. Além do 3312-5340, que opera 24 horas, todos os dias da semana, e do Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, a plataforma tecnológica chegará para facilitar ainda mais o atendimento”, destacou o titular da SMTT, Antônio Moura.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Governo coronavírus