Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Maceió

Programa Gigantinhos é apresentado pela Prefeitura de Maceió em evento no México

Programa Gigantinhos é apresentado pela Prefeitura de Maceió em evento no México

(Imagem: Assessoria )

O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antônio Carvalho, representou a capital alagoana esta semana, durante o evento em comemoração ao Dia Mundial do Habitat, realizado no México. Com foco nas políticas públicas voltadas para a juventude, Carvalho apresentou o Programa Gigantinhos, iniciativa que impacta a vida das crianças maceioenses e as prepara para serem protagonistas do futuro.

Carvalho destacou a importância do Gigantinhos como uma ação inovadora, que vai além da estrutura física de creches, e proporciona acesso à educação de qualidade desde a infância. O programa já conta com 10 unidades entregues e em funcionamento, e beneficia quase cinco mil meninos e meninas.

“Os ‘Gigantinhos’ de hoje são os jovens de amanhã. Esse programa impacta diretamente na realidade e na capacidade de esses futuros jovens se posicionarem em relação ao planejamento da cidade junto ao poder público”, afirmou o presidente do Iplan.

Carvalho reforçou ainda a integração da tecnologia nas políticas públicas para promover desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo. “A tecnologia insere os jovens no mercado de trabalho e na economia criativa, permitindo sua participação ativa na construção das cidades. Um exemplo disso é o envolvimento da juventude na elaboração do Plano Diretor, reforçando a cocriação e o poder transformador da participação popular para um futuro urbano mais justo e colaborativo”, defendeu.

O evento no México foi uma oportunidade para Maceió compartilhar suas experiências e aprender com outros projetos globais voltados para a juventude e a sustentabilidade urbana. O Dia Mundial do Habitat, promovido pela ONU, reúne líderes de diversas partes do mundo para discutir políticas urbanas que promovam cidades mais inclusivas e sustentáveis, onde a juventude é peça chave no desenvolvimento futuro.

*Redação com Assessoria