Domingo, 19 de janeiro de 2025
Domingo, 19 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, tem realizado de maneira permanente ações de educação ambiental, que tem como objetivo, explicar para os maceioenses o que é a obra, qual o objetivo, como se dará o projeto, além de reforçar a importância do cuidado com o meio ambiente e do descarte correto de resíduos.
Desta vez, a equipe esteve no bairro de Cruz das Almas, onde na modalidade porta a porta, conversou com moradores e pessoas que transitam diariamente pela região, que é beneficiada de forma direta pelas obras da maior obra ambiental da capital.
Ainda durante a ação, é realizada a entrega de um panfleto, onde constam maiores informações e o número 156, para que em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões as pessoas possam entrar em contato.
Riacho Águas Férreas
No local, operários trabalham no período diurno e executam a canalização do riacho, garantindo que não haja erosões, infiltrações e que a passagem da água não ofereça riscos aos moradores da localidade. Após a conclusão desta etapa, a região receberá outras intervenções para que a área fique pronta para iniciar a urbanização, que está em fase final de projeto.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.
*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió