Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 21 de janeiro de 2025
A Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) de Maceió, em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), lança, nesta terça-feira (10), o Projeto Praça Mais Cuidada. A ação tem como prioridade capacitar profissionalmente os cidadãos maceioenses de baixa renda para a reinserção no mercado de trabalho.
O curso ofertado será na área de zeladoria, hoje responsável pela limpeza e reparos nas praças da capital. Para se inscrever, é preciso morar em Maceió, estar desempregado e possuir baixa renda familiar.
Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, destaca o programa, que deve reintegrar maceioenses ao mercado de trabalho.
"Para um profissional, uma das piores coisas é ficar desempregado. Então, esse projeto vai capacitar alguns cidadãos, entregando-lhes mais conhecimento e outra chance de trabalhar. O curso ainda terá retorno para Maceió em forma de mão de obra qualificada cuidando das nossas praças", disse.
A princípio, 100 vagas serão ofertadas para o curso, que possui carga horária de 30h semanais. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://cuidandodapraca.maceio.al.gov.br/pagina/inscricoes, a partir das 8h desta terça-feira (10), e seguir o passo a passo solicitado.
*Redação com Secom Maceió