Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sábado, 11 de janeiro de 2025

Maceió

Secretaria de Desenvolvimento Social firma parceria com organização da sociedade civil

Secretaria de Desenvolvimento Social firma parceria com organização da sociedade civil

(Imagem: Ascom Semdes)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) firmou parceria com o Instituto Amigos da Sopa, com o objetivo de ampliar os serviços de assistência social para a população vulnerável de Maceió. Foi firmado um termo de fomento com a organização, garantindo repasse federal no valor de R$ 400 mil, que beneficiará cerca de 200 pessoas assistidas pela entidade da sociedade civil.

A instituição oferece atividades esportivas, oficinas de artesanato, reforço escolar, aulas de músicas, atendimento psicológico, e entrega de sopas para comunidades em vulnerabilidade social, dos bairros de Maceió. Com o repasse, o Instituto Amigos da Sopa desenvolverá atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a fim de completar o trabalho social feito com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância de parcerias como essa para o crescimento e suporte assistencial para quem mais precisa. "Ficamos felizes em ser uma ponte na vida das pessoas, afinal, essa é a nossa missão como Secretaria de Desenvolvimento Social. Agradeço ao prefeito JHC por ter um olhar sensível para essas pessoas e a disposição para combatermos juntos, a desigualdade social", afirmou.

Para o fundador da organização assistencial, Tibério Jorge, essas ações, que contam com o apoio da Prefeitura de Maceió, visa além de combater a fome e insegurança alimentar, oferecer serviços gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social. "Através desse termo de fomento, vamos poder ampliar os serviços para pessoas da comunidade, fortalecendo as ações em nosso equipamento, como a compra de uma van para levar a comunidade para atividades e investiremos também em competições esportivas para as crianças", disse.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió