Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Em homenagem ao Dia Mundial Sem Carro e ao Dia do Ciclista Maceioense e Alagoano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), promove neste domingo (22), 8h às 12h, um passeio ciclístico na cidade.
O pedal terá um percurso de mais de 13 km. O local de saída da atividade será no Ginásio do Pontal da Barra, com concentração a partir das 8h, saída às 9h30 e finalização no Posto 7, por volta das 12h, no bairro da Jatiúca.
Além de incentivar o uso de bicicletas para reduzir poluição e engarrafamentos na cidade, pauta central que propõe reflexão sobre mobilidade urbana sustentável, o evento também busca estimular a prática do ciclismo, enquanto modalidade.
“Existe vida além do para-brisa, e devemos buscar formas alternativas de locomoção. Essa é a principal reflexão desse pedal, que incentiva a atividade física e, principamente, que as pessoas reflitam a respeito do uso excessivo dos automóveis no dia a dia, e sobre as consequências desse hábito para o meio ambiente”, pontuou Francisco Nascimento (Chicão), titular da Semesp.
Para participar, o ciclista interessado deve realizar inscrição no site da Associação Alagoana de Ciclismo (AAC), parceria da Semesp na ação, e doar no mínimo um brinquedo para crianças carentes no dia do evento. Mais informações, entrar em contato pelo número/whatsapp: (82) 9 9995-3618.
“Poluição sonora, do ar e visual são grandes malefícios ao meio ambiente causados pelo uso execessivo de automóveis em nossas cidades. Este evento serve para provocar a reflexão da sociedade e para o bem do exercício físico à saúde. Agradeço à prefeitura pelas ciclovias e por valorizar os ciclistas da nossa cidade”, disse Antônio Facchinetti, fundador e presidente da AAC.
Os brinquedos deverão ser entregues à Semesp no Pontal, antes da largada oficial. Haverá o sorteio de brinde e distribuição de camisas do evento aos primeiros 250 inscritos. Há mais 100 vagas sem camisa. A expectativa é que mais de 300 pessoas participem.
*Redação com Assessoria