Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025

Maceió

Secretaria de Saúde de Maceió inicia hoje a campanha Setembro Amarelo; confira a programação completa

Secretaria de Saúde de Maceió inicia hoje a campanha Setembro Amarelo; confira a programação completa

(Imagem: Reprodução/Internet)

Com o objetivo de intensificar os debates em torno da conscientização e prevenção do suicídio, a Coordenação Técnica da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) promove, a partir desta terça-feira (5), a campanha Setembro Amarelo.

A iniciativa, que vem com o slogan “Se precisar, peça ajuda”, intensifica os debates sobre sofrimentos psíquicos e traz ações para desmistificação do tema, apresentando aos maceioenses serviços e redes disponíveis na Atenção Psicossocial do Município para assistência aos usuários do SUS.

De acordo com Roseane Farias, coordenadora técnica de Atenção Psicossocial de Maceió, a campanha de 2023, que acontece durante todo o mês de setembro, busca trazer maior visibilidade para um contexto cada vez mais presente na sociedade, porém, ainda pouco compreendido pela população.

“Nossa prioridade está em levar informações sobre a temática para os maceioenses e também poder capacitar os participantes das ações para correta identificação do sofrimento psíquico, seja neles mesmos ou nas pessoas mais próximas. Dessa forma, acreditamos que será mais fácil a busca por auxílio profissional para melhora da condição mental atual”, explicou a profissional.

Dentro da programação da campanha, que contará com o apoio e direcionamento dos profissionais de unidades de saúde e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS),  estarão inclusas atividades como oficinas sobre manejo comportamental, rodas de conversa e aulas de práticas corporais com foco na melhora da saúde mental.

Estratégias que têm como objetivo reforçar a importância do diálogo e do debate da questão, além da promoção do acolhimento a quem está em sofrimento psíquico.

Confira aqui a programação completa da campanha Setembro Amarelo em Maceió.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió