Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025

Maceió

Secretaria Municipal de Saúde promove atendimento ao público no São João de Maceió

Secretaria Municipal de Saúde promove atendimento ao público no São João de Maceió

(Imagem: Jonathan Lins/Secom Maceió)

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) disponibiliza serviços à população durante todo o São João 2023. Os festejos contam com postos médicos em todos os polos da festa instalados nos bairros da capital, com atendimentos de urgência para estabilizar o cidadão, em caso de intercorrências, e encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do bairro.

O serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de ambulâncias para o caso de precisar transferir algum paciente para uma unidade de saúde que disponibilize serviços mais complexos.

Posto Médico no polo Jacintinho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Posto Médico no polo Jacintinho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

“É um momento de muita alegria e diversão para o povo de Maceió. Mas, também, queremos garantir a saúde e a segurança da população. Nossas equipes estarão presentes em todos os locais com festejos juninos para prestar atendimento a tempo aos maceioenses que, por ventura, passem mal e precisem de nossos cuidados. Nos postos médicos, temos medicações e uma equipe multiprofissional, que faz avaliação, aferição da pressão arterial, verificação da glicose para, conforme o caso, atender ou fazer os encaminhamentos necessários ao bem-estar dos cidadãos”, informa a secretária-adjunta de Gestão em Saúde da SMS, Roberta Borges.

Os postos médicos estão funcionando nos locais do evento desde o horário da chegada do público até o encerramento das apresentações.

Prevenção

Atividades de cunho educativo, sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, também estão sendo desenvolvidas junto ao público durante o evento. Serão distribuídos folhetos educativos com informações sobre doenças, formas de prevenção e a busca de atendimento na rede de saúde.

*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió