Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Encontro visa alinhar demandas de saúde e apresentar os resultados alcançados pela gestão para melhorar o atendimento aos usuários do SUS
O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, recebeu nesta sexta-feira (25), a visita do promotor de Justiça de Alagoas, Flávio Gomes, na sede da SMS, no Centro. O encontro teve como pauta a discussão de assuntos pertinentes à pasta e também a apresentação dos avanços conquistados nos últimos meses pela saúde da capital alagoana.
“Estamos recebendo o promotor com muita alegria, pois é um parceiro da nossa saúde, bastante vigilante e que tem nos ajudado a conquistar uma saúde cada vez melhor para a nossa população. Sempre nos apontando caminhos para que possamos melhorar. Muitas das transformações que vêm acontecendo é graças a essas parcerias institucionais transparentes e legítimas, que visam atender ao nosso usuário e salvaguardar a coisa pública com responsabilidade”, afirmou o secretário.
O promotor do Ministério Público Estadual, Flávio Gomes, destacou que a SMS tem sempre as portas abertas no sentido da transparência. “Hoje, vamos conversar sobre algumas situações pontuais e é uma honra ser bem recepcionado pela gestão, que sempre está com as portas abertas e sendo transparente. O MPE não é para intimidar, mas fazer o que a lei determina e quando encontramos respaldo em gestores que entendem nosso trabalho, a população só tem a ganhar”, pontuou.
Saúde apresenta avanços na cobertura aos usuários em Maceió. Foto: Ascom SMS
O encontro contou com a presença de servidores e secretários adjuntos da Saúde, que também destacaram os diversos avanços alcançados pela saúde municipal tais como aumento da capacidade de atendimento e reformas estruturais no Pam Salgadinho, disponibilização de atendimento em Libras para os usuários do SUS, aumento da capacidade de leitos em hospitais, a autorização do credenciamento da UPA Santa Lúcia pelo Ministério da Saúde e em breve, a construção de novas Unidades de Saúde em bairros que não contam com o equipamento, fazendo assim com que Maceió possa atingir 100% de cobertura na Atenção Primária.
*Redação com Assessoria