Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 19 de setembro de 2024

Maceió

Semed reúne 160 alunos da rede municipal na I Mostra de Dança Escolar, nesta sexta-feira (20)

Semed reúne 160 alunos da rede municipal na I Mostra de Dança Escolar, nesta sexta-feira (20)

(Imagem: Assessoria )

Nesta sexta-feira (20), o Teatro Jofre Soares (Sesc Centro) será palco da I Mostra de Dança Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). Aberto ao público, o evento contará com a participação de 160 estudantes de nove escolas da rede pública municipal de ensino e tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar as diversas linguagens da dança, prática esportiva que contribui para o desenvolvimento da consciência corporal e incentiva a cultura.

A iniciativa faz parte do projeto “Vivenciando o Esporte na Escola”, promovido pela Coordenação Técnica de Esporte da Semed, visando proporcionar a todos os estudantes a experiência de diversas modalidades esportivas, incluindo a dança, para que possam vivenciar e explorar diferentes formas de expressão e atividade física.

A partir das 14h de sexta, os estudantes farão apresentações nas modalidades individual, dupla, trio e grupo, nas categorias Infantil (7 a 12 anos), Juvenil (13 a 18 anos) e EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos). Eles irão explorar e refletir a diversidade cultural da Dança Moderna, incluindo estilos como jazz, hip hop, forró, brega, funk, samba e afro.

Participam da Mostra alunos das seguintes escolas: Sérgio Luiz Pessoa Braga, Nosso Lar I, Tradutor João Sampaio, João Feitosa, Dom Helder Câmara, Lenilto Alves Santos, Jaime Amorim Miranda, Zumbi dos Palmares e Professora Maria José Carrascosa.

“Estamos sempre voltados para os conteúdos que têm um papel importante no desenvolvimento dos alunos, em termos cognitivos, emocionais, sociais e psicossociais, a serem trabalhados na Educação Física. Essa etapa da dança é fundamental, pois desenvolve nos alunos o pensar, agir e sentir, ajudando a liberar as emoções e perceber o que o corpo é capaz de fazer”, destacou a coordenadora de Esporte da Semed, Walkiria Ramalho.

*Redação com Assessoria