Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Cheio de alegria, brincadeiras e diversão, assim foi o fim de semana das crianças moradoras dos bairros Benedito Bentes, Cidade Universitária (Village Campestre II) e Jatiúca. O evento itinerante Ser Criança É Massa, durante três dias, levou para os pequenos maceioenses diversas formas de aproveitar as maravilhas da infância. .
Com a rua liberada para as brincadeiras de antigamente como pular corda, queimado, amarelinha, oficinas de pipa, pinturas de desenhos, incentivo à leitura, através da Biblioteca Móvel, as crianças criaram novas memórias afetivas com o bairro onde moram e descobriram atividades que fizeram parte da infância dos seus pais.
Uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e com o apoio das secretarias municipais do Esporte e da Educação, o Ser Criança É Massa durante o mês de outubro passou por cinco bairros da capital alagoana.
Feliz com o sucesso do evento e a boa recepção dos moradores, o presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou o compromisso da gestão JHC com a promoção de cultura e diversão para os pequenos maceioenses.
“Queremos que nossas crianças cresçam aproveitando e criando conexões afetivas com o local onde moram e sem dúvida alguma no Ser Criança É Massa foi possível proporcionar momentos que serão eternizados na memória de cada um deles. Nós que fazemos a gestão JHC temos como compromisso levar arte, cultura e lazer para todos, principalmente para as nossas crianças”, pontuou.
Jennifer Santos, mãe das pequenas Clara e Júlia, aproveitou o evento para ter um tempo de qualidade, interativo e longe das telas dos celulares e computadores com as duas filhas e o sobrinho Arthur. “É sempre bom ter eventos voltados para as crianças, foi ótimo viver com eles o show, a sensação de entrar na Biblioteca Móvel, participar da oficina de pipa e ver o quanto eles se divertiram”, contou.
Já Maria José, moradora do bairro do Benedito Bentes, levou o filho, o sobrinho e o afilhado para aproveitar as maravilhas que é brincar na rua. “O costume de brincar na rua com o tempo foi se perdendo e ver eles aproveitarem dessa forma foi incrível, um verdadeiro sonho, fico feliz em ver que a prefeitura está pensando nas nossas crianças”, disse.
* Secom Maceió