Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Maceió

Servidores da Fazenda Municipal destacam trabalho ético do funcionalismo público

Servidores da Fazenda Municipal destacam trabalho ético do funcionalismo público

(Imagem: Guilherme Honório (estagiário)/ Ascom Sefaz)

O Dia do Servidor Público foi instituído de forma oficial em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, sendo celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira (28). A iniciativa destaca a importância da categoria nas mais variadas esferas de atuação do serviço público nacional.

Na educação, saúde, segurança ou infraestrutura, o trabalho é sempre pautado no apoio à população. Na administração pública dos recursos financeiros do município de Maceió, durante a gestão do prefeito JHC, os servidores passaram a ser devidamente valorizados. Desde o primeiro ano de mandato, foram concedidos quatro reajustes salariais. Em 2021, 3%; 2022, 4%; e 7%, em 2023 e 2024.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz Maceió) reflete o cuidado com os maceioenses, já que o trabalho executado de forma colaborativa entre os setores da pasta auxilia o público com a prestação de serviços como por exemplo, o cadastro ao setor tributário e outras demandas e necessidades dos cidadãos.

O coordenador-geral de Cadastros da Sefaz Maceió, Sérgio Vicente, trabalha no serviço público desde 1985 . “Sempre procurei estar ligado às demandas do órgão que trabalho, para garantir a qualidade dos serviços prestados. Isso não é apenas parte da minha profissão, mas uma forma de contribuir para a eficiência e o bem-estar da sociedade”, disse.

Ética e dedicação são princípios seguidos pela servidora Claudinete Rodrigues. Foto: Guilherme Honório (estagiário)/ Ascom Sefaz
Ética e dedicação são princípios seguidos pela servidora Claudinete Rodrigues. Foto: Guilherme Honório (estagiário)/ Ascom Sefaz

A chefe de gabinete da Sefaz Maceió, Claudinete Rodrigues, atua no serviço público há 37 anos. Ao exercer o trabalho com rigor ético, ela enfatizou a colaboração e integração entre os servidores públicos da pasta com os interesses da sociedade.

“Ser uma pessoa presente e disponível é, para mim, uma maneira de demonstrar respeito aos meus colegas e à instituição como um todo. Procuro agir com ética, garantindo que minhas decisões estejam alinhadas aos princípios e valores da instituição. Isso significa atuar com honestidade, respeito aos colegas e compromisso com o interesse público”, afirmou Claudinete.

Ana Nunes é servidora pública há 37 anos. Foto: Ascom Sefaz
Ana Nunes é servidora pública há 37 anos. Foto: Ascom Sefaz

Ana Nunes é servidora municipal há 37 anos. Ela atua na área de Recursos Humanos e fez questão de destacar o ótimo convívio de trabalho, além do apoio oferecido aos demais servidores da secretaria.

“Sinto-me ótima trabalhando aqui. Já estou perto de me aposentar, mas irei sentir muitas saudades. É uma porta aberta para tudo, é familiar e também é trabalho. O RH também ajuda psicologicamente. Todas as dúvidas que os servidores possuem, eles nos procuram e sempre ajudamos da melhor forma. Nossa secretaria é como uma família e o RH da Sefaz Maceió serviu como exemplo e ensinamento para outros Recursos Humanos”, pontuou Ana Nunes.

*Ascom Sefaz