Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
A Unidade de Referência em Saúde (URS) Pitanguinha passará por uma grande reestruturação em suas instalações físicas. Com reforma prevista para iniciar este ano, o local contará com intervenções nas áreas de atendimento/espera do usuário, farmácia, área administrativa e direção, entre outras, promovendo a otimização da área de terreno, atualmente em desuso. Serão investidos mais de 2 milhões de reais em toda a obra visando melhorar o atendimento dos usuários do SUS.
No local, funcionam duas equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) que atende a população cadastrada na região, com médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. Além disso, o posto conta com atendimento de demanda espontânea com consultas para especialistas como mastologia, pneumologia, ginecologia, urologia e psiquiatria.
Mensalmente, são realizados 720 atendimentos com médicos especialistas, 500 atendimentos ginecológicos e 350 atendimentos com psiquiatra.
Também são realizados atendimentos em nutrição, psicologia, assistência social e consulta com enfermagem, além de serviços como coleta de exames laboratoriais, pré-natal, curativo, vacinação e exame de eletrocardiograma.
O local, que é um imóvel próprio e dispõe de uma boa área de terreno sem utilização, passará por ampliação, com a construção de novos ambientes de apoio para a adequação de seus espaços, visando a melhoria dos fluxos internos e atender à reorganização dos serviços da unidade.
Com o início da reforma na unidade, os atendimentos não vão parar. Os profissionais e serviços serão realocados em unidades de saúde próximas à Pitanguinha.
*Redação com Assessoria