Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 08 de dezembro de 2021

Maceió

Vereadores conhecem Programa Empreende Maceió; confira detalhes

Vereadores conhecem Programa Empreende Maceió; confira detalhes

(Imagem: Câmara)

Encontro foi articulado pelo líder do governo vereador Siderlane Mendonça (PSB)

Vereadores de Maceió conheceram, na manhã desta quarta-feira (24), detalhes sobre o modelo do Banco do Empreendedor de Maceió, que vem sendo elaborado na Secretaria de Economia. Antes de ser transformado em projeto e ser encaminhado para a casa, o líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PSB) convocou os vereadores para uma apresentação feita pelo técnico da Semec, Adriano Ramos.

"Tivemos essa iniciativa em função de uma demanda dos próprios vereadores. Chegamos a um entendimento que projetos do Executivo de grande impacto e relevância poderiam ser apresentados em caráter informal até para poder ser aprofundado quando, de fato, vierem a tramitar nas comissões e seguirem para o plenário. Acredito que isso irá melhorar ainda mais a relação da CMM com a prefeitura já que o que será discutido e proposto pelo Executivo são matérias de interesse de todos", explicou Siderlane.

A proposta se baseia na necessidade da prefeitura de oferecer crédito para pessoas que possuem pequenos negócios de forma rápida e sem burocracia para que invistam em produtos ou equipamentos. Deste modo irão se capacitar e fomentar melhores oportunidades de comercialização. Ainda em campanha, o próprio prefeito JHC (PSB) se comprometeu com os seus eleitores de que iria criar mecanismos que pudessem auxiliá-los a melhorar a renda.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Monteiro, explicou que o foco é atuar junto as famílias de baixa renda criando facilitações para a liberação dos recursos. Ao mesmo tempo dando oportunidade de pagamento facilitada sem criar ciclos de endividamento. O secretário de Governo, Ivan Carvalho, também compareceu ao encontro da proposta que dará origem ao Programa Empreende Maceió.

A reunião atraiu parte dos 25 vereadores que puderam interagir e tirar dúvidas sobre a iniciativa em sua fase preliminar. Estiveram presentes Teca Nelma (PSDB), Pastor Oliveira (Republicanos), João Catunda (PSD), Fábio Costa (PSB), Davi Davino (Progressistas), Alan Balbino (Podemos), Aldo Loureiro (Progressistas), Silvania Barbosa (PRTB), Joãzinho (Podemos), Leonardo Dias (PSD), Brivaldo Marques (PSC), Valmir Gomes (PT), Gabi Ronalsa (DEM), Marcelo Palmeira (PSC) e Luciano Marinho (MDB).

*Redação Alagoas Alerta com Ascom