Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024

Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió finaliza atividade na área de hemoterapia com avaliação positiva

Vigilância Sanitária de Maceió finaliza atividade na área de hemoterapia com avaliação positiva

(Imagem: Visa de Maceió)

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) finalizou, nesta sexta-feira (18), com uma reunião de avaliação realizada em parceria com a Vigilância Sanitária do Estado e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as atividades da ação conjunta das três instituições, executadas desde o início da semana sobre os serviços de hemoterapia da capital alagoana.

A ação conjunta teve como foco a capacitação dos profissionais e estabelecimentos com práticas sanitárias adequadas, para um maior aperfeiçoamento e qualificação dos serviços oferecidos à população.

“Fizemos uma avaliação muito positiva das ações realizadas, registrando uma grande receptividade dos profissionais em aprimorar os serviços, com o atendimento adequado às normas sanitárias repassadas pela equipe que atuou nesse trabalho conjunto”, ressaltou o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.

Durante toda a semana, a equipe conjunta atuou na capacitação de pessoal e inspeção educativa em unidades da rede de hemoterapia de Maceió, como clínicas, laboratórios e hospitais, além das unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) existentes na capital alagoana.

Nos locais, foram feitas orientações e vistorias nos procedimentos e ambientes, para assegurar o cumprimento das normas e regulamentos estabelecidos pela RDC nº 34/2014, para atividades que envolvam coleta, transporte e armazenamento, fundamentados nas boas práticas do ciclo do sangue, considerado um serviço de alta complexidade.

Além de Airton Santos, a ação em conjunto contou com a participação dos técnicos Ubiracy Alencar Júnior e Christiane Costa, representantes da Anvisa; de Ione Almeida, gerente da Visa Estadual; e dos fiscais sanitários da Visa Maceió, Christyane Siqueira, Cyntia Pedrosa, Danielle Gama, Fábio Menezes e Juliana Pugliesi.

*Redação com Assessoria