Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) finalizou, nesta sexta-feira (18), com uma reunião de avaliação realizada em parceria com a Vigilância Sanitária do Estado e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as atividades da ação conjunta das três instituições, executadas desde o início da semana sobre os serviços de hemoterapia da capital alagoana.
A ação conjunta teve como foco a capacitação dos profissionais e estabelecimentos com práticas sanitárias adequadas, para um maior aperfeiçoamento e qualificação dos serviços oferecidos à população.
“Fizemos uma avaliação muito positiva das ações realizadas, registrando uma grande receptividade dos profissionais em aprimorar os serviços, com o atendimento adequado às normas sanitárias repassadas pela equipe que atuou nesse trabalho conjunto”, ressaltou o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos.
Equipe avalia ação muito positiva, com melhorias nos serviços de hemoterapia. Foto: Visa Maceió.
Durante toda a semana, a equipe conjunta atuou na capacitação de pessoal e inspeção educativa em unidades da rede de hemoterapia de Maceió, como clínicas, laboratórios e hospitais, além das unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) existentes na capital alagoana.
Nos locais, foram feitas orientações e vistorias nos procedimentos e ambientes, para assegurar o cumprimento das normas e regulamentos estabelecidos pela RDC nº 34/2014, para atividades que envolvam coleta, transporte e armazenamento, fundamentados nas boas práticas do ciclo do sangue, considerado um serviço de alta complexidade.
Além de Airton Santos, a ação em conjunto contou com a participação dos técnicos Ubiracy Alencar Júnior e Christiane Costa, representantes da Anvisa; de Ione Almeida, gerente da Visa Estadual; e dos fiscais sanitários da Visa Maceió, Christyane Siqueira, Cyntia Pedrosa, Danielle Gama, Fábio Menezes e Juliana Pugliesi.
Equipe integrada pela Anvisa, Visas Maceió e Estadual inspecionou serviços, capacitou profissionais e orientou adequações necessárias. Foto: Visa Maceió.
*Redação com Assessoria