Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, na última quinta-feira (5), uma pastelaria no Graciliano Ramos em situação insalubre, produtos alimentícios estragados e fora do prazo de validade, além da ausência de condições mínimas de higiene. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Município nesta sexta-feira (06).
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, o local apresentava risco sanitário iminente e, por esta razão, precisou ser interditado para não causar prejuízos à saúde dos consumidores.
“A situação dessa pastelaria é muito grave. Tivemos que interditar, pois não havia condições de permanecer funcionando nesse estado. Um local totalmente insalubre, com alimentos estragados e sem a mínima higienização. Nosso papel não é punir, mas intervir nesses casos com orientações educativas aos proprietários, a fim de que regularizem a situação do estabelecimento e cumpram com as normas sanitárias”, explicou.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$180,00 a R$38 mil, no caso de empresa reincidente. O local tem 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Local não apresentava condições sanitárias mínimas para funcionamento. Fotos: Cortesia
*Redação Alagoas Alerta com Secom Maceió