Quarta-Feira, 02 de abril de 2025
Quarta-Feira, 02 de abril de 2025
Proprietários e funcionários foram treinados sobre armazenamento e higienização dos alimentos, limpeza dos utensílios e higienização das mãos do manipulador
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (31), na Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos, bairro Cidade Universitária, uma capacitação sobre boas práticas em manipulação de pescados e mariscos destinada aos proprietários e funcionários do segmento.
A capacitação contou com a participação de 30 pessoas e foi ministrada pela bióloga e fiscal sanitária, Rita de Cássia, e pelo Advogado da Visa, Jhonatas Cabral. Foram abordados temas como armazenamento e higienização dos alimentos, limpeza dos utensílios e higienização das mãos do manipulador.
“De forma rotineira, a Vigilância Sanitária realiza capacitações para diversos segmentos. Desta vez, com a proximidade da Semana Santa, período que aumenta o consumo de pescados e mariscos, levamos as orientações necessárias às pessoas que trabalham no manuseio desses alimentos, para que possam fornecer produtos de qualidade e seguros aos consumidores”, explicou Airton Santos, chefe especial da Visa.
No final do treinamento, os proprietários e funcionários receberam certificados de participação no curso.
Capacitação para segmento de pescados e mariscos. Fotos: Cortesia
*Redação com Assessoria