Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Com um trabalho atuante junto a inúmeros segmentos para a prevenção de riscos alimentares à população, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nesta quarta-feira (23), no auditório da instituição, uma nova capacitação em boas práticas sanitárias destinada a vendedores ambulantes de alimentos e bebidas que atuam na faixa de areia e no calçadão da orla marítima de Maceió.
Ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, e pela nutricionista e fiscal sanitária, Amanda Brandão, a capacitação contou com um total de 110 participantes e teve como objetivo atualizar o segmento para desenvolver suas atividades em mais um período de temporada turística na capital alagoana.
“Essa capacitação é mais uma iniciativa do projeto De Olho Vivo no Verão, ação que desenvolvemos nos períodos de maior movimentação turística na cidade, reforçando as orientações da rotina de fiscalização junto ao comércio ambulante para garantir a segurança alimentar de todos”, afirmou Airton Santos.
No treinamento, os vendedores foram orientados sobre a importância das condições de higiene, refrigeração e armazenamento dos produtos, principalmente nessa época, em que há grande número de turistas na cidade e elevado consumo de alimentos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Capacitação e entrega de certificados. Fotos: Visa Maceió
*Redação com Assessoria