Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) marcou presença durante a 73ª edição da Expoagro Alagoas, encerrada neste domingo (29), no Parque da Pecuária, no Trapiche. Não apenas no encerramento, mas durante os nove dias do evento as equipes de fiscalização reforçaram as orientações junto aos manipuladores de alimentos para garantir a segurança alimentar do público que compareceu ao festival.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o objetivo da atuação da Vigilância Sanitária de Maceió no evento foi intervir em possíveis riscos sanitários e assegurar a saúde de todas as pessoas que passavam pelo local.
“A Vigilância Sanitária segue atuante e de olho vivo em toda Maceió. Nos grandes eventos da cidade isso não é diferente, estivemos atentos durante todos os dias de Expoagro Alagoas para analisar se os padrões sanitários estavam sendo efetivados e, consequentemente, garantir a segurança alimentar do público presente”, afirmou.
Fiscais checaram o cumprimento das normas sanitárias. Fotos: Cortesia
Treinamento
No último dia 19, a Vigilância Sanitária promoveu o curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para cerca de 50 vendedores que atuariam durante a 73ª edição da Expoagro Alagoas. Logo, os fiscais do órgão também buscaram observar o cumprimento das normas repassadas no treinamento.
A capacitação evidenciou os princípios básicos sanitários e as exigências dos padrões e regulamentações. Aspectos como a necessidade de higienização, prazos de validade, manipulação, armazenamento, refrigeração dos produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram especialmente destacados durante o curso de Boas Práticas.
Vendedores da Expoagro Alagoas participaram de curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos. Fotos: Cortesia
*Redação com Secom Maceió