Aguarde. Carregando informações.
Meio ambiente

Núcleo Ampliado de Saúde da Família promove trilha para grupo de idosos no Parque Municipal

Núcleo Ampliado de Saúde da Família promove trilha para grupo de idosos no Parque Municipal

(Imagem: Cortesia Nasf)

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) em parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) José Araújo Silva, no Jacintinho, realizou no último fim de semana, uma trilha com o grupo de idosos chamado “Reciclando a vida”. A atividade teve como objetivo incentivar a importância da saúde física e autoestima das usuárias, buscando promover o empoderamento feminino.

O passeio foi realizado no Parque Municipal, localizado em Bebedouro,  e foi conduzido pela equipe multiprofissional do Nasf, USF José de Araújo e estudantes de medicina do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Antes de iniciar a trilha foram realizados alongamentos, momento de meditação e orientações sobre os benefícios da atividade física e do contato com à natureza, de modo a incentivar hábitos saudáveis.

Além de ressaltar a necessidade de manter o corpo em movimento, houve instrução sobre alimentação nutritiva. Foi destaque também, uma dinâmica sobre autoestima, enfatizando o autocuidado e a valorização do bem-estar e saúde emocional.

Kelly Luz, assistente social do Nasf destacou a importância desse tipo de atividade. “É muito importante ações como esta para viabilizar, fortalecer a autoestima, além de contribuir para a saúde. A atividade física combinada com acolhimento e possibilidades, garante ao idoso valorização e qualidade de vida”, destaca.

Mesmo o passeio sendo organizado para o grupo de idosos, outras usuárias atendidas pelo serviço também fizeram parte da trilha. Mixerlane da Silva, de 39 anos, foi ao passeio e compartilhou sua experiência. “Eu acho muito legal, além de trabalharmos a saúde física e o bem-estar nos traz saúde emocional e psicológica, principalmente para as usuárias de mais idade", comenta.

Maria Andreia de Lima França Santos, de 46 anos, nunca havia conhecido o Parque Municipal e afirma que fez muito bem para seu bem-estar. "Eu amei, quero voltar mais vezes, me sentir mais leve, como se pudesse realizar tudo que eu queira, sensação de liberdade e acolhimento”, disse.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria