Sábado, 23 de novembro de 2024
Sábado, 23 de novembro de 2024
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Marcos Cavalcanti, participa do 4º Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), na cidade de Serra Negra-SP, durante os dias 22 a 24 de novembro. O evento tem como propósito reunir líderes do mercado de gestão ambiental e sustentabilidade, proporcionando a troca de conhecimentos, práticas e estimulando o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios ambientais atuais.
Como representante dos secretários municipais de meio ambiente das capitais brasileiras, Marcos Cavalcanti participou da solenidade de abertura, trazendo a perspectiva das cidades e compartilhando as experiências vivenciadas em Maceió. Ele foi eleito pelo Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras (CB27) para representar o grupo no cenário nacional.
Durante seu discurso, o secretário abordou os desafios enfrentados na gestão ambiental, destacando a importância de fóruns como esse para promover o diálogo e a colaboração entre as diversas esferas de atuação. "Enfrentamos desafios significativos, e é crucial unir esforços, trocar experiências e buscar soluções conjuntas para avançarmos na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável", ressaltou Cavalcanti.
A participação do secretário no evento marca o comprometimento do município de Maceió na busca por soluções para as dificuldades encontradas e no canal aberto para as discussões que podem gerar ações e políticas públicas para a gestão ambiental
Sobre o Fórum
Com eventos simultâneos, que debaterão durante três dias os mais diferentes assuntos ligados à gestão ambiental e sustentabilidade, o FBGA espera receber mais de 10 mil pessoas de todas as regiões do País e também do exterior. Essa é uma oportunidade singular de conjugar e convergir forças das três esferas de governo, das empresas privadas, terceiro setor e sociedade civil, além de ser uma ocasião favorável a trocas de experiências e visões, divulgação de produtos e serviços e à realização de parcerias.
*Secom Maceió