Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 07 de abril de 2025

Meio ambiente

Tribunal de Justiça de AL destina quase 40 toneladas de material para reciclagem em 2024

Tribunal de Justiça de AL destina quase 40 toneladas de material para reciclagem em 2024

(Imagem: Assessoria )

O Poder Judiciário de Alagoas destinou quase 40 toneladas de material para reciclagem, em 2024. Itens como papelão, papel, isopor, plástico, entre outros, foram encaminhados para cooperativas de recicladores em Maceió e Arapiraca.

Além da coleta seletiva, a Comissão e o Núcleo Ambiental do Tribunal de Justiça (TJAL) promoveram, ao longo do ano, 11 feiras agroecológicas. Também foram realizadas ações voltadas para qualidade de vida dos magistrados e servidores, como torneio de xadrez, o primeiro do Judiciário estadual, e quatro passeios ciclísticos do Circuito Ciclojud.

Em 2024, houve ainda a premiação das unidades judiciárias que mais economizaram com energia, impressão e consumo de resmas de papel, indicadores presentes no Programa TJ Eco Consciente e Solidário. Os servidores que mais colaboraram com a coleta seletiva no TJAL, no Fórum da Capital e no de Arapiraca também foram premiados.

Outras ações ambientais envolveram a primeira compra compartilhada entre os órgãos da Eco Rede da Justiça estadual (TJAL, TRE, TRT e Justiça Federal), com a elaboração de seis atas de registro de preços por parte do Departamento de Gestão de Contratos (DGC), e capacitação de servidores na elaboração de inventários de emissão de gases de efeito estufa, que teve a participação de profissionais do TJAL, TRE/AL e TJ de Sergipe.

*Dicom TJAL

Close