Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
A saída matinal de um aposentado com os cachorros pelas imediações de um rio de Mildura, na Austrália, foi abalada pela ira de um canguru com ares de bodybuilder e metido a valentão. Isso porque o marsupial, com altura superior à do ator Dwayne "The Rock" Johnson (2,10 m versus 1,96 m) tentou afogar um dos pets do homem, além de partir para a trocação franca com ele após ser intimado.
"Olhei [em direção ao rio] e atrás dos juncos pude ver um enorme canguru, parado ali com os braços na água, apenas olhando para mim", lembrou Mick Moloney, em entrevista ao canal australiano ABC News.
Apenas 15 segundos depois, um dos três cachorros que o acompanhavam levava um mata-leão do marsupial. "A água estava jorrando de sua boca e ele gritou muito", contou o aposentado.
Foto: Reprodução
Mick tentou fazer barulhos altos para afugentar o animal agressor. No entanto, ele não deu a mínima. "Pensei, tudo bem, preciso entrar lá."
Acontece que o canguru era realmente gigantesco: "Os músculos, pensei 'essa coisa acabou de sair da prisão' ou algo assim", comparou. Ainda assim, o homem pegou o celular para registrar o embate. "Basicamente, dei um tapa na cabeça dele, ele pulou em mim, e acabamos brigando na água, perdi meu telefone e depois o encontrei." Felizmente, o cachorro também pôde ser salvo.
O aposentado compartilhou o ato heroico nas redes sociais, em que viralizou. "Recebo muitas mensagens [perguntando] o que estamos fazendo agora, 'canguru-jítsu'?", brincou. Ele também garantiu não ter sido cruel com o adversário e considerou a luta "empatada".
*R7