Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Famoso nos anos 1970 e 1980 por aparecer entortando colheres "só com a força da mente" na TV, o "paranormal" Uri Geller afirmou que lhe foram mostrados "corpos alienígenas" pequenos e magros, com cabeças grandes que se pareciam conosco.
O israelense naturalizado brit|ânico, de 77 anos, disse em postagem no X (antigo Twitter) que os cadáveres eram mantidos numa sala refrigerada nas profundezas do Centro de Voo Espacial Goddard, da Nasa (agência espacial americana), 10 km a nordeste de Washington, a capital dos EUA.
Geller disse que, enquanto estava na base, foi levado a um prédio de concreto pelo engenheiro de foguetes alemão Wernher von Braun e pelo astronauta Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua.
"Antes de entrarmos, von Braun me pediu para vestir um casaco laranja, estilo antártico, com o logotipo circular azul da Nasa, e ele também vestiu um. Dentro, cheirava a hospital. Pareciam recipientes de vidro pesados, com corpos sem vida dentro deles. Foi uma visão chocante! Como quando você vê um acidente que aconteceu e sente como se algo tivesse atingido você no estômago", comentou ele.
Uri Geller fez fama entortando colheres
com a 'força da mente' (Foto: AFP)
"Os corpos eram pequenos, magros e muito frágeis, com cabeças grandes, mas perturbadoramente familiares. Eles se pareciam estranhamente conosco. O suficiente para eu sentir repulsa e pena de ver essas "vítimas". Eles ficaram gravemente feridos ou se decompuseram muito. Mas nem todos", completou o "paranormal", classificado por muitos como um ilusionista, sobre os "alienígenas em caixões transparentes".
O tema é uma constante nas redes sociais de Geller. Em 2021, ele disse que a Terra deveria esperar um "contato alienígena próximo", quando os visitantes "fariam uma aterrissagem impressionante ao estilo de uma produção de Steven Spielberg".
Diante das câmeras de TV, Geller fez sucesso realizando demonstrações dos seus supostos poderes paranormais — telecinese, rabdomancia e telepatia. Muitos, entretanto, o consideram um charlatão com bom domínio de técnicas para se apresentar na mídia. Nos últimos anos, ele tem oferecido "consultorias".
*Extra