Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
O "King Of Inkland King Body Art", conhecido como "o homem mais tatuado da Grã-Bretanha", usou as redes sociais esta semana para falar sobre uma batalha que está travando pela saúde devido a uma de suas modificações corporais. Matthew Whelan, de 43 anos, tem cada centímetro de pele do corpo desenhado.
O morador de Birmingham acessou sua página do Instagram para falar sobre seus problemas médicos:
“Eu altero meu corpo, isso está bem estabelecido. No entanto, nenhum de vocês deve saber que meu procedimento cirúrgico de implante transdérmico é, e sempre foi, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. É uma ferida e de vez em quando pode sangrar, inflamar, formar crostas ou vazar plasma", escreveu no perfil.
Explicando um pouco mais do seu sumiço na internet, acrescentou que "não acredita que seja uma infecção, no entanto, o corpo está tentando curar um buraco injustificado feito nele e um objeto estranho (disco de titânio e joias corporais)", completou.
Ele acredita que ficará bem e, caso não fique, "entrará para a história como Jack Daniels", um monarca de séculos atrás que morreu por circunstâncias incomuns devido a procedimentos estéticos.
Foto: Reprodução
Os implantes transdérmicos, ou piercings dérmicos, são uma forma de modificação corporal utilizada tanto em contextos médicos como estéticos. Consistem em um objeto colocado parcialmente abaixo e parcialmente acima da pele. A pele ao redor geralmente cicatriza como se fosse um piercing, porém parece não ter sido o caso dele.
Além de suas tatuagens e piercings, o 'King Of Inkland King Body Art' - agora seu nome legal - tingiu o branco de ambos os olhos (ou esclera) de preto, removeu seus mamilos para abrir espaço para tatuagens, esculpiu "marcas de dentes" em seus ouvidos e partiu sua língua ao meio.
Acredita-se que ele tenha gasto cerca de R$ 155 mil em tatuagens, que cobrem 90% de sua pele. Em 2016, ele quebrou seu próprio recorde ao ter 36 artistas diferentes tatuando seu corpo ao mesmo tempo.
No entanto, "King Of Inkland King Body Art" revelou, em junho deste ano, que estava abandonando as tatuagens para economizar dinheiro e pagar sua hipoteca.
*Extra