Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Mundo

Milagre? Indiano declarado morto 'volta' à vida após ambulância bater em buraco

Milagre? Indiano declarado morto 'volta' à vida após ambulância bater em buraco

(Imagem: Reprodução)

Buracos são comuns em ruas, avenidas e estradas brasileiras, mas também causam dor de cabeça para motoristas da Índia. Porém, esses percalços podem “salvar vidas”, como no caso do homem de 80 anos, morador do estado de Haryana, que havia sido declarado morto e “ressuscitou” após a ambulância bater em um buraco.

Segundo a emissora indiana NDTV, na manhã da última quinta (11/1), quando o “corpo” de Darshan Singh Brar estava sendo levado de Patiala para sua casa perto de Karnal, onde parentes enlutados se reuniram, comida foi preparada e madeira coletada para a cremação, a ambulância bateu em um buraco.

A família informou que o neto, que acompanhava o “cadáver” dentro do veículo, percebeu que o avô mexeu a mão e, ao sentir um batimento cardíaco, pediu ao motorista da ambulância que se dirigisse ao hospital mais próximo. Chegando lá, a equipe médica declarou o idoso vivo.

O paciente de 80 anos está agora internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Karnal, onde o seu estado é considerado crítico, de acordo com a emissora indiana. A família considera o incidente um milagre e espera uma recuperação rápida do idoso.

A família contou à NDTV que, na manhã de quinta (11/1), os médicos disseram que o batimento cardíaco de Darshan Singh Brar havia parado. Ele foi retirado da ventilação mecânica e declarado morto.

O corpo foi colocado na ambulância para ser levado até Karnal, a cerca de 100 km de distância, onde os familiares estavam reunidos para o funeral, com uma tenda montada e comida servida para os enlutados. Até madeira para a cremação já estava separada.

Quando a ambulância estava perto da aldeia de Dhand, em Kaithal, no estado de Haryana, bateu com força em um buraco e o neto percebeu que Darshan moveu a mão. Espantado, decidiu verificar os batimentos cardíacos do avô e, ao senti-los, levou o homem de 80 anos para um hospital da região.

*Trendsbr