Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Mundo

Modelo usa vestido com aquário cheio de peixinhos e causa polêmica

Modelo usa vestido com aquário cheio de peixinhos e causa polêmica

(Imagem: Reprodução)

Que muitos desfiles de moda costumam fugir do tradicional, isso não é novidade. Desta vez, uma estilista indiana causou polêmica nas redes sociais ao mostrar um vestido que traz um aquário com peixes vivos na altura da barriga da modelo. Segundo a emissora indiana NDTV, o desfile em questão foi realizado em Chennai, capital do estado de Tamil Nadu.

No vídeo compartilhado no Instagram, no fim de setembro deste ano, pelo perfil da maquiadora Preethi Jerlin, é possível ver a modelo usando um vestido estilo sereia, cheio de conchas, e com uma estrutura transparente em forma de aquário presa na frente. Em certo momento, surge uma pessoa que derrama um saco com peixinhos e água dentro do aquário.

Durante seu caminhar na passarela, a modelo pode ser vista segurando o aquário com os peixes dentro. Desde que foi compartilhado, o vídeo já chegou a mais de oito milhões de visualizações e 400.000 curtidas, além de milhares de comentários.

“Pare de usar animais em tudo”, comenta um usuário, citado pela NDTV. “O que há de errado com vocês? Parem de incomodar outros seres vivos”, critica outra pessoa. Uma terceira diz: “Você não deve colocar tantos peixes em um espaço tão pequeno… Além disso, eles precisam de mais oxigênio”.

“Para quem está reclamando sobre como as pessoas não estão apreciando o talento da estilista, o vestido, por si só, é realmente muito bonito. Mas a crueldade intencional com os peixes, é que é absolutamente repugnantemente e errada. Por isso, muitas pessoas estão desapontadas”, comenta outro usuário no Instagram.

Essa não é a primeira vez que animais são usados em desfiles de moda. Recentemente, uma modelo foi vista desfilando na Paris Fashion Week 2023 usando saias transparentes que funcionavam como terrários,com flores de verdade e borboletas vivas. A peça foi criada por Jun Takahashi, diretor criativo da grife Undercover.

*Trendsbr