Quarta-Feira, 03 de setembro de 2025
Quarta-Feira, 03 de setembro de 2025
Conhecido como o “rei dos testículos”, Pauly Long, 30 anos, que vive em Bali, na Indonésia, assustou seus seguidores ao revelar que o prato preferido de seu filho, King, de um ano, são testículos de touro cru. No mês passado, o rapaz havia revelado pelas suas redes sociais que iria começar um regime alimentar composto por 90% de carne crua e garantiu que isso “mudou sua vida”.
Anteriormente, Pauly tinha uma dieta regular que incluía vegetais cozidos e carne, mas decidiu fazer a mudança depois de sofrer problemas estomacais durante cinco anos. Segundo ele, comer testículos ajudou a melhorar sua digestão, seus níveis de energia e o humor de forma geral.
Em um vídeo publicado no TikTok, o homem segura seu filho no colo e corta um pedaço de testículo cru dizendo que o garoto é “selvagem” e que é “o prato favorito” dele.
“Esse é grande. Um belo e apetitoso testículo para o papai e o King. Você está ansioso amigo? Está feliz por comer seu prato favorito?”, diz Pauly enquanto corta um pedaço e divide entre ele e a criança antes de comer.
Carne crua é não é indicado para consumo, e pode oferecer riscos à saúde, como doenças transmitidas por alimentos (DTA). Essas infecções, chamadas de gastrointestinais, são causadas pela contaminação por bactérias, vírus ou protozoários.
Entre os principais sintomas que um adulto pode ter estão: Diarreia, cólica, náusea, vômito, mal-estar, desidratação e febre. Pode ser fatal em crianças visto que elas não têm um sistema imunológico fortalecido como um adulto.
"Não existe apenas o risco de ser infectado por campylobacter e salmonelas, mas também por parasitas como lombrigas e tênias", afirmou Beth Czerwony, médica do Centro de Nutrição da Cleveland Clinic, centro médico acadêmico sem fins lucrativos dos EUA.
*O Globo