Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 24 de setembro de 2020

Mundo

Professora viraliza na internet após adotar método inusitado para dar aulas; saiba mais

Professora viraliza na internet após adotar método inusitado para dar aulas; saiba mais

(Imagem: Reprodução)

A conhecida música infantil "Baby Shark" foi a inspiração da professora do ensino fundamental no Texas, nos EUA, Ashlee Skelton que decidiu usar uma fantasia de tubarão para chamar a atenção de seus alunos durante as explicações de matemática em aulas pela internet.

A brincadeira viralizou e tem mais de 20 milhões de visualizações e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok, rede social que tem se popularizando entre o público mais jovem. 

Para o Good Morning America, a dedicada professora explicou que foi flagrada pela colega de trabalho Hannah Roddy enquanto sua aula estava sendo transmitida pelo Zoom, aplicativo usado para videoconferências. 

Pelas imagens, é possível entender que Ashlee estava ensinando aos alunos como usar o sinal de maior e de menor pelo formato da boca do tubarão. Assim que a postagem foi feita no TikTok, caiu no gosto dos usuários e teve mais de 10 mil visualizações em apenas 30 minutos.

Na postagem, Hannah chama Ashlee de "professora do ano" e reconhece o esforço da amiga para conseguir manter a atenção das crianças na aula mesmo sem estarem dentro da escola. 

*R7