Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Mundo

Rapunzel? Mulher entra para o livro dos recordes ao criar peruca de 350 m de comprimento

Rapunzel? Mulher entra para o livro dos recordes ao criar peruca de 350 m de comprimento

(Imagem: Reprodução)

Todo mundo conhece a história de Rapunzel, criada pelos irmãos escritores alemães Grimm. Parece que a ficção virou realidade: a nigeriana Helen Williams entrou para o livro dos recordes Guinness World Records ao criar a peruca mais longa do mundo, medindo 351,28 m de comprimento.

Segundo o site do Guinness, Helen gastou 11 dias e mais de dois milhões de nairas (cerca de R$ 12.066) para construir a peruca. Depois de criar a base com rede e tecido preto presos em um capacete de bicicleta, ela completou a peruca com mil feixes de cabelo, 12 latas de spray fixador, 35 tubos de cola e 6.250 grampos.

“Encontrar os materiais para fazer a peruca mais longa não foi uma tarefa fácil. Minha experiência como peruqueira ajudou muito”, comenta a nigeriana, que atua profissionalmente nessa área há oito anos, produzindo de 50 a 300 perucas por semana.

Apesar de ter uma vasta experiência, criar a peruca recordista mundial não foi uma tarefa simples. “Em certo momento, me senti exausta. No entanto, amigos e familiares me incentivaram. Eu não queria decepcioná-los, então mantive o foco”, diz Helen Williams ao Guinness World Records.

Curiosamente, o maior desafio dela foi achar um espaço para colocar a peruca em linha reta e fazer a medida com precisão. A nigeriana visitou até pistas de corrida, mas só conseguiu realizar a medição em uma rodovia que liga as cidades de Lagos e Abeokuta.

*Trendsbr