Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 08 de dezembro de 2023

Mundo

Ritual bizarro, indianos deitam no chão para que vacas passem por cima deles; veja vídeo

Ritual bizarro, indianos deitam no chão para que vacas passem por cima deles; veja vídeo

(Imagem: Reprodução)

Internautas estão assustados com um ritual comum na Índia: fiéis deitam no chão para que vacas passem por cima deles. Vídeo que mostra essa manifestação religiosa bizarra está circulando nas redes sociais.

As cenas foram gravadas na aldeia de Badnagar Tehsil, no distrito de Ujjain, em Madhya Pradesh, na última segunda (13/11), e mostram fiéis sendo “atropelados” pelas vacas consideradas sagradas, como parte do ritual realizado na manhã seguinte ao festival de Diwali.

Segundo o jornal indiano The Free Press Journal, os devotos acreditam que ao seguir este ritual, seus desejos se tornarão realidade. As vacas foram adoradas na aldeia pela manhã e, mais tarde, levadas para “pisotearem” as pessoas deitadas no chão.

Os indianos acreditam que 33 milhões de deuses e deusas residem em vacas e, ao permitir que andem sobre eles, bênçãos são depositadas sobre os fiéis.

Além desse ritual inusitado, os moradores também realizam outro costume antigo. Os devotos jejuam por cinco dias e, na véspera do festival Diwali, passam a noite no templo da vila.

No segundo dia de Diwali, de acordo com o jornal indiano, todas as vacas da aldeia são reunidas em um só lugar, onde são adoradas. Posteriormente, as pessoas deitam-se no chão e o gado é solto para passar por cima delas.

Depois que as vacas passam, os devotos se levantam e dançam ao som dos tambores, criando uma atmosfera de felicidade em toda a aldeia. Pessoas de outros locais na vizinhança também costumam presenciar esse momento festivo.Curiosamente, nenhum dos fiéis sofreu ferimentos graves durante a celebração bizarra, revela o The Free Press Journal.

VEJA VÍDEO AQUI

*Trendsbr