Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Quarta-Feira, 13 de agosto de 2025
Trump disse a Putin considerar "muito alarmante" o conflito entre Israel e Irã; Informação da Reuters é que a conversa durou cerca de 50 minutos
Prédio atacado por Israel em Teerã • ReutersMajid Asgaripour/WANA (Imagem: West Asia News Agency) via REUTERS)
O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladmir Putin, falaram por telefone neste sábado (14), por cerca de 50 minutos, sobre a situação no Oriente Médio em meio ao conflito entre Israel e Irã. A informação é da Agência Reuters.
A Reuters reportou, ainda, com base em informações do Kremlin, que Trump disse a Putin considerar "muito alarmante" a situação no Oriente Médio. O americano reportou ao russo que os negociadores americanos estão prontos para retomar as negociações com iranianos sobre o programa nuclear do país.
Ucrânia
Além de abordar a situação no Oriente Médio, o presidente americano Donald Trump e o presidente russo Vladmir Putin conversaram também sobre a guerra na Ucrânia, que já dura três anos.
Segundo Yuri Ushakov, assessor líder da Rússia, Trump manifestou interesse em uma solução rápida para a guerra. Em resposta, Putin confirmou ao americano a "disposição" da Rússia em continuar as negociações com a Ucrânia após o dia 22 de junho. As informações são da Agência Reuters.
*Reuters