Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 25 de agosto de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Polícia

Ações da PMAL resultam em prisões de acusados de tráfico de drogas em Maceió e no interior

Ações da PMAL resultam em  prisões de acusados de tráfico de drogas em Maceió e no interior

(Imagem: Assessoria)

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar atuaram no combate ao Tráfico de drogas. As ações aconteceram na capital e no interior.

Uma delas, aconteceu na tarde de quinta-feira (08) e teve a participação da guarnição RP 04 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, com apoio do Serviço de Inteligência do Estado-Maior Geral (EMG), RP 06 e Raio 03. A ação foi realizada na região da Avenida Leste Oeste, próximo à Praça da Macaxeira, no Jacintinho. A guarnição RP 04 foi informada, por intermédio do Serviço de Inteligência do EMG, que indivíduos estariam comercializando drogas no endereço acima citado.

Ao realizar as buscas, os militares avistaram indivíduos com as características indicadas na denúncia. Ao efetuar a revista pessoal, foram encontrados dois quilos e novecentos e oitenta gramas de maconha e dois aparelhos celulares. Carlos Magnum Lima dos Santos, de 26 anos; Léo Jaime da Silva, de 26 anos e Alex Daniel Barbosa dos Santos, de 22 anos foram conduzidos à Central de Flagrantes 01 onde foram autuados por Tráfico de drogas. 

1ª CPM/I

Já em São Miguel dos Campos, na manhã de quinta-feira (08), a guarnição  da Rocam pertencente à 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (1ª CPM/I) realizava rondas nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia da cidade de São Miguel dos Campos, quando foi parada por populares que apontaram um local conhecido por "Vila da Meirinha", onde estaria havendo uma movimentação suspeita e que seria um possível local de venda e consumo de drogas. De prontidão, a guarnição se dirigiu ao local apontado para averiguar a denúncia.


Chegando à vila, a equipe visualizou um indivíduo que apresentava atitude suspeita. Ao abordar José Eudes dos Santos Leite (21 anos), descobriram que ele escondia material ilícito dentro da roupa: 19 bombinhas de maconha, vários papéis de seda e R$ 4 em espécie. O material juntamente e o envolvido foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para realização dos devidos procedimentos com o apoio do Serviço de Inteligência da unidade e da RP Bravo.

Bope
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi responsável pelo atendimento de duas ocorrências. A primeira ocorreu na quarta-feira (07), no Conjunto Bruno Ferrari, na Chã de Bebedouro, em Maceió. A guarnição seguia em patrulhamento na comunidade e avistou um indivíduo em atitude suspeita próximo de uma região de mata. Quando ele notou a presença da polícia, logo tentou se desfazer do material que estava em uma sacola preta. Ao se aproximar, a guarnição fez a abordagem e constatou a embalagem continha 830 gramas de maconha e R$ 30,60 em dinheiro. Luiz Fernando Noia dos Santos, de 20 anos, foi levado à Central de Polícia onde foram tomadas as medidas legais necessárias.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 19h de quinta-feira (08), no bairro Benedito Bentes, também em Maceió. A guarnição motorizada Bope COE chegou até o suspeito de comercializar drogas identificado como Alex Gonzaga de Souza, de 30 anos, através de uma denúncia anônima. Com ele, foram encontrados 850 gramas de maconha (divididos em tabletes e bombinhas) e uma balança de precisão. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes 01, onde foi autuado em flagrante delito por Tráfico de drogas.

*Redação Alagoas Alerta com Assessria

Comentários