Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Uma denúncia levou a Polícia Militar, neste domingo (13), até um local onde funcionava uma rinha de galo na zona rural da cidade de Taquarana, interior de Alagoas. Um homem, que se apresentou como criador e vendedor de galos, foi levado para a Central de Polícia, em Arapiraca. Ele pode responder pelo crime de maus-tratos contra animais.
A rinha foi localizada no Sítio Olho D'Água de Baixo. Quando a equipe se aproximou, avistou cerca de 20 pessoas correndo por dentro das plantações, deixando o local, que tem acesso liberado para qualquer pessoa.
Os militares relataram que havia duas estruturas cercadas onde as brigas de galo aconteciam, com ventiladores e luzes de led. Eles encontraram 50 gaiolas feitas de cimento, com portão de ferro e pintadas de branco, cada uma com capacidade para um galo. Parte delas estava ocupada.
Local onde animais eram colocados para brigar é de alvenaria — Foto: Polícia Militar
Um homem se apresentou como proprietário do local e disse que é criador e vendedor de galos. Ele foi levado pelo militares, juntamente com cinco galos que estavam com as cabeças cobertas, pés amarrados e vestidos com uma capa. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência por maus-tratos contra animais.
Alguns animais foram encontrados amarrados — Foto: Polícia Militar
*Redação com G1