Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Polícia

Área de atuação do 4º Batalhão registra maior redução nos crimes de roubo no primeiro semestre de 2024

Área de atuação do 4º Batalhão registra maior redução nos crimes de roubo no primeiro semestre de 2024

(Imagem: Ascom PM-AL)

Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) ontem (8) mostraram que o 4º Batalhão foi a unidade da capital que apresentou os melhores índices na redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) durante os primeiros seis meses de 2024. A redução de crimes, como roubo, chegou a 35%. Saiba mais clicando aqui.

Além disso, ações operacionais da unidade resultaram em mais de 180 indivíduos. O número também colocou o Batalhão no topo do ranking de prisões entre as unidades da Capital e Região Metropolitana. O 4º BPM também apresentou os melhores números em relação à quantidade de armas de fogo apreendidas entre os batalhões de área. No total, foram 41 modelos de armamentos retirados das mãos da criminalidade.

De acordo com o comandante do batalhão, major Glaudson Jatobá, o resultado é “fruto do empenho e compromisso do efetivo da unidade no desempenho das missões”. Ainda segundo o oficial superior, o planejamento a partir da análise criminal auxiliou no remanejamento das viaturas aos bairros mais críticos.

O Batalhão é responsável por bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Farol e Clima Bom. A unidade também garante a segurança nas regiões atingidas pelo afundamento do solo, como o bairro Bebedouro e Pinheiro.

O 12º BPM também foi destaque operacional como a segunda unidade que mais reduziu Crimes Violentos contra o Patrimônio, com 33% a menos comparado ao primeiro semestre de 2023.

*Agência Alagoas