Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Polícia

Batalhão Escolar e 10º Batalhão unem esforços para promover paz na Escola Estadual Coité das Pinhas em Igaci

Batalhão Escolar e 10º Batalhão unem esforços para promover paz na Escola Estadual Coité das Pinhas em Igaci

(Imagem: Ascom PM-AL)

O Comando do Batalhão Escolar (BPEsc) e a guarnição do 10º Batalhão do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no município de Igaci, no Agreste alagoano, realizaram, nessa quinta-feira (18), uma visita à diretoria da Escola Estadual Coité das Pinhas, localizada na zona rural da cidade.

A visita ocorreu após a ocorrência que lesionou um estudante da rede estadual e resultou na apreensão do autor do ato infracional. O Governo de Alagoas lamentou o ocorrido e tomou providências imediatas de assistência à vítima e à família.

O subcomandante do BPEsc, major Firmo e a diretora da escola, Silvania, trataram sobre ações fundamentais para promover um ambiente de paz e segurança para alunos, professores e pais.

“Ficaram acertadas novas visitas, incluindo reuniões com os profissionais da escola, pais dos alunos e estudantes. Essas reuniões vão contar com a participação de outras autoridades e indivíduos envolvidos na proteção da infância e juventude, visando um diálogo aberto, construtivo e momento de escuta”, garantiram o Comando do Batalhão Escolar e a guarnição do 10º Batalhão.

Além desse debate, foi estabelecido o agendamento das visitas do Núcleo de Articulação Comunitária Escolar (NACE) do BPEsc, reforçando o compromisso das instituições em promover uma parceria eficaz e contínua para garantir um ambiente educacional seguro e acolhedor. As visitas do NACE ficaram agendadas para a próxima semana seguindo o seguinte cronograma: no dia 24, pela manhã, reunião com os profissionais de educação da escola; no período da tarde, uma nova reunião com os pais e responsáveis pelos alunos.

Já no dia 25, haverá uma reunião com os alunos da Escola Estadual Coité das Pinhas.

*Agência Alagoas