Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Batalhões da PM apreendem armas de fogo e drogas no interior e capital

Batalhões da PM apreendem armas de fogo e drogas no interior e capital

(Imagem: Assessoria)

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou em uma ocorrência que resultou em duas prisões em flagrante pelos crimes de Tráfico de drogas e Porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na segunda-feira (1º) no Sítio Recreio, no Trapiche da Barra, em Maceió a partir de uma denúncia anônima.

Ao chegar no local de possível tráfico, quatro indivíduos foram avistados. Dois empreenderam fuga e os outros dois efetuaram disparos contra a guarnição. A dupla foi contida e detida. Após buscas na região os militares encontraram: quatro gramas de cocaína; 360 gramas de maconha; dois revólveres calibre 38 e sete munições calibre 38 (sendo três deflagradas). Os indivíduos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

10º BPM

Durante a tarde de segunda-feira, no Centro do município de Major Izidoro, um caso de porte ilegal de arma de fogo foi registrado a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um indivíduo conhecido pela prática de tráfico de drogas em Estrela de Alagoas estaria negociando uma arma de fogo com outro indivíduo.

Foi realizado o acompanhamento do cidadão que se deslocou para a cidade de uma cidade para outra. Com o acompanhamento da guarnição de Rocam um dos envolvidos foi alcançado e abordado. Um segundo suspeito, conseguiu se evadir. O suposto autor, juntamente com um revólver calibre 38 apreendido com ele, foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos.

02 06 202010bpm
Outra arma de fogo foi apreendida na tarde do mesmo dia, desta feita no Povoado Redonda, Zona Rural de Igaci/AL pela guarnição do Programa Força Tarefa composta por militares do 10º BPM.

Os militares seguiam em patrulhamento quando foram acionados por um indivíduo relatando ter sofrido ameaça após um desentendimento e que seu oponente teria ido buscar uma arma de fogo. A guarnição foi até a residência do acusado, que se evadiu ao avistar a polícia, mas deixou a arma de fogo para trás. A espingarda calibre 28 com uma munição foi apreendida e conduzida à delegacia para os devidos procedimentos.

02 06 2020ft10bpm

3°BPM

Durante a noite de segunda-feira, no Sítio Baixa da Areia, em Limoeiro de Anadia, o 3º BPM flagrou um episódio de Posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido a partir de uma denúncia anônima. O suspeito estava em frente à sua residência. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal e ele negou possuir armamento. Mediante a devida autorização, foram realizadas buscas na residência e a uma pistola calibre 635 foi encontrada e apreendida. Autor e arma foram conduzidos para a Central de Polícia.

02 06 20203bpm

7° BPM

A guarnição Força Tarefa 01 de Santana do Ipanema, composta por militares do 7º BPM, estava em patrulhamento em Santana do Ipanema quando foi acionada pelo Copom informando que um indivíduo estaria portando arma de fogo. No local, o suspeito foi localizado e, com ele, uma arma de fogo calibre 38 de fabricação artesanal com uma munição. Suspeito e armamento foram conduzidos à 2° DRP para a realização dos procedimentos cabíveis.

02 06 2020ft7bpm

No mesmo dia, no bairro Clima Bom, no município de Olivença, o Pelopes do 7º BPM recuperou um veículo roubado e prendeu dois suspeitos. A guarnição recebeu uma denúncia apontando um endereço onde estaria acontecendo uma festa com um grande número de pessoas (atividade não permitida durante o período de pandemia) e som muito alto. Juntamente com o efetivo do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, os militares foram até o local.

No interior da residência havia uma motocicleta Honda CG 150 Fan que teria sido furtada no último dia 31. Foi feita a busca pessoal nos ocupantes do local e os dois autores do furto foram identificados. Os indivíduos foram conduzidos para a delegacia de Santana do Ipanema, juntamente com a motocicleta e a vítima.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria